Edições Asa, 226 págs
Até que enfim... Li um livro de Agatha Christie. À muito que já estava a pensar ler um livro desta autora. Devo confessar que agora precebo muito bem o porque de muitas pessoas a aclamarem como rainha do romance policial. Ainda que não seja a minha preferida....
Sendo este livro um dos melhores dela, segundo a crítica, e um dos melhores casos por resolver do peculiar detective Hercule Poirot, lá me deixei mergulhar numa leitura atenta ao longo de toda a obra. Ainda assim muito perdi da verdadeira magia da leitura deste livro, pois já havia visto o filme baseado na mesmo, filme que representa muito bem a obra (facto que não costuma acontecer).
Ao seguir o meticuloso interrogatório assim como o raciocínio do detective belga faz com que se pense no verdadeiro génio da autora ao escrever todo um enredo lógico, mas conservando a impossibilidade de resolução ao comum dos leitores até que bem lá no fim Hercule Poirot nos revela toda a verdade.
Após a descoberta de um passageiro assassinado... Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem.Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!
Sem comentários:
Enviar um comentário